Se você deseja receber as novas postagens em seu email, preencha o formulário: Cadastro para informes

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Prazos do processo de submissão de artigos em revistas brasileiras de Contabilidade

O tempo decorrido entre a submissão de um artigo e a publicação por uma revista é um elemento crucial na vida de um pesquisador que, no modelo atual, precisa apresentar uma produção elevada e constante para atender critérios de avaliação institucionais. O artigo de Rufino e Silva (2017) acaba de se tornar a mais atualizada e abrangente fonte de informação que os pesquisadores de contabilidade no Brasil tem para ajudar a escolha de qual revista submeter seus artigos. A pesquisa anterior mais próxima que podia auxiliar era a de Dias, Barbosa Neto e Cunha (2011).

A Figura abaixo sintetiza os achados de Rufino e Silva (2017)

Referências:

DIAS, Warley de Oliveira; BARBOSA NETO, João Estevão; CUNHA, Jacqueline Veneroso Alves da. A comunicação do conhecimento científico: dados sobre a celeridade do processo de avaliação e de publicação de artigos científicos em periódicos da área de Contabilidade. Revista Contemporânea de Contabilidade, Florianópolis, v. 8, n. 15, p. 41-62, nov. 2011. Disponível em: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/contabilidade/article/view/2175-8069.2011v8n15p41>. Acesso em: 21 jul. 2017.

RUFINO, Maria Audenôra; SILVA, Polyandra Zampiere Pessoa da. Análise da celeridade dos periódicos da área de Ciências Contábeis no processo de avaliação dos artigos científicos. In: USP INTERNACIONAL CONFERENCE IN ACCOUNTING, 17, São Paulo. Anais... São Paulo: FEA/USP, 2017. Disponível em: <http://www.congressousp.fipecafi.org/anais/AnaisCongresso2017/ArtigosDownload/16.pdf>. Acesso em 21 jul. 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário